quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projecto eTwinning recebe Selo de Qualidade



"Beyond Music!", um projecto eTwinning desenvolvido na EB/S Domingos Capela, foi premiado com o Selo de Qualidade Nacional, a primeira distinção atribuída aos projectos que se destacam pela sua qualidade e abertura ao trabalho colaborativo a nível europeu. Por contar já com quatro Selos de Qualidade - Portugal, Hungria, Turquia e República Checa - este projecto irá receber, em Outubro, o Selo Europeu de Qualidade.



Seremos assim tão diferentes? O que vemos quando ouvimos música? Sentiremos do mesmo modo quer sejamos de Portugal, Hungria ou Turquia, por exemplo? Este é um projecto para quem gosta de desenhar, pintar, escrever, dançar ou fazer pequenos filmes para exprimir as suas ideias, sensações ou sentimentos inspirados em determinadas obras musicais.


Foi este o ponto de partida para "Beyond Music!" que contou com a colaboração de parceiros europeus oriundos da Hungria, Turquia, República Checa, França, Roménia e Alemanha. Em Portugal, o projecto foi realizado com as turmas do 8º ano de Educação Musical, a cargo da professora Manuela Correia, e do 5º ano de EVT das professoras Lígia Oliveira e Andreia Martins.


eTwinning é uma comunidade de escolas da Europa onde professores e alunos podem desenvolver projectos em comum.

Sem comentários: